Quantcast
Channel: Blog de Cinema » Cauã Reymond
Viewing all articles
Browse latest Browse all 9

As estréias deste final de semana

$
0
0

Mais 4 filmes ingressam nos circuitos exibidores e saem outros 5. Enquanto o terror A Filha do Mal, o drama espiritual Inquietos, a aventura Sherlock Holmes 2, o drama Os Descendentes e mais o nacional Reis e Ratos são retirados da programação,as novidades são a aventura de terror Anjos da Noite 4, a comédia dramática nacional Amanhã Nunca Mais, a ficção científica Poder sem Limites e a sátira A Saga Molusco – Anoitecer. A lamentar o fracasso de mais uma produção nacional, Reis e Ratos, de Mauro Lima, com um elenco de primeira: Selton Mello, Cauã Reymond, Rodrigo Santoro, Seu Jorge, Rafaela Mandelli e Otávio Müller. Mauro Lima é o diretor de 2 Filhos de Francisco, um dos maiores sucessos de público da história do cinema brasileiro. Está provado: quem define se um filme faz ou não sucesso é o público, não havendo uma “fórmula” para o sucesso

Havia, também, uma grande expectativa sobre Amanhã Nunca Mais, a estréia do premiado curtametragista e publicitário Tadeu Jungle na direção de longa. O filme tem um trailer fantástico, foi muito bem recebido pela crítica que o considera uma das melhores produções nacionais de 2011, mas o grande público não foi vê-lo conforme se esperava – que ultrapassasse a barreira do um milhão de espectadores. Talvez esse seja um dos problemas do cinema brasileiro: os filmes são feitos na expectativa de se transformarem em estupendo sucesso de público e gerem rios de dinheiro com filas entupindo os cinemas.

Veja o trailer de Amanhã Nunca Mais

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

 Amanhã Nunca Mais está em cartaz no Multiplex UCI Ribeiro. Seria um desperdício deixar uma produção como esta ficar inédita na cidade e privá-la da opinião dos cinéfilos, daí a decisão de programá-lo para o Cinema de Arte. É a sua chance de assisti-lo. Lázaro Ramos interpreta um anestesista que, por ser bonzinho demais e nunca dizer não para quem quer que seja, está em apuros com a patroa (Fernanda Machado) e, para se recuperar, precisa pegar o bolo de comemoração do aniversário da filha e chegar a tempo da confraternização. Mas essa simples missão se complicando à medida em que as pessoas vão pedindo as coisas para ele e ele vai atendendo… e se atrasando. Lázaro segura o filme, a história e faz de seu personagem alvo de reflexão: devemos ser sempre assim? Confira-o, numa boa.

AMANHÃ NUNCA MAIS (Brasil, 2011). Direção: Tadeu Jungle. Com Lázaro Ramos, Fernanda Machado, Maria Luiza Mendonça, Milhaz Cortaz e Paula Braun. Fox. 77 minutos. 12 anos.

Filmado no estilo dos falsos documentários, tipo Bruxa de Blair, Cloverfield e a recente barbaridade Apollo 18, Poder sem Limites (Chronicle) mescla aventura e ficção científica para contar a história de três adolescentes que adquirem super poderes e, após utilizá-los em futilidades para proveito pessoal, resolvem direcioná-los para atividades mais apropriadas à família.

Veja o trailer de Poder sem Limites

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

O título do filme em português foi escolhido através de um concurso realizado pela Fox brasileira junto aos internautas. Mas, a boa notícia é que o filme foi muito bem recebido pela crítica estadunidense, o que o credencia a se pagar o preço do ingresso. Todos os elogios vão para o diretor Josh Trank em direcionar o seu filme não para o super espetáculo dos efeitos especiais, mas para promover uma reflexão sobre o que faríamos caso tivéssemos, repentinamente, super poderes. Co-produção do Reino Unido com Hollywood, tem roteiro de Max Landis (filho de John Landis, lembram-se, da série Um Tira da Pesada, com Eddie Murphy?) e o elenco é totalmente composto por atores jovens e desconhecidos.

PODER SEM LIMITES (Chronicle. EUA, 2011). Diretor: Josh Trank. Com Dale DeHaan, Ashley Hingshaw, Alex Russell e Michael B. Jordan. Fox. 100 minutos. 12 anos.

A quarta aventura da série Anjos da Noite é pura ação do início ao fim. O Despertar (Underworld: awekening) traz a atriz inglesa Kate Beckinsale vivendo a sua personagem mais famosa, a vampira Selene, a humana transformada em vampiro e que vive em uma sociedade futurista em guerra entre os humanos, os vampiros e os Lycans (lobisomens).

Veja o trailer de Anjos da Noite – o Despertar.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Nesta nova aventura, Selene é aprisionada pelo ambicioso e inescrupuloso médico Jacob Lane (Stephen Rea) e mantida por 12 anos em estado criogênico, durante o qual ele gera uma criança, um híbrido, a partir do DNA da vampira. Ao conseguir fugir, as duas passam a ser perseguidas pelo exército de Jacob e ainda têm de lidar com a rivalidade entre vampiros e lobisomens. Violento e de ação incessante, o filme, que é dirigido pelos suecos Mans Marling e Björn Stein, realizadores de Identidade Paranormal, atende perfeitamente aos anseios dos fãs da série.

ANJOS DA NOITE: O DESPERTAR (Underworld: awekening, EUA, 2011), de Mans Marling e Björn Stein. Com Kate Beckinsale, Stephen Rea, Michael Ealy, India Eisley, Theo James e Charles Dance. Sony/Columbia. 89 minutos. 16 anos.

Como se não bastante um horroroso Vampiros que se Mordam (Vampire Suck), de Jason Friedberg e Aaron Seltzer, agora surge A Saga Mosluco – Anoitecer, outra sátira aos filmes da série Saga Crepúsculo. Assim como a antecessora, esta nova comédia foi muito mal recebida pela crítica estrangeira e sequer ainda estreou nos Estados Unidos. No enredo, a humana Bella (Heather Ann Davis) namora o branquelo vampiro Edward (Frank Panheco) e o gorducho lobisomem Jacob (Eric Callero) fica direto “pegando no seu pé” e não tem uma só coisa que faça que não se transforme em trapalhadas. A direção é do desconhecido Craig Moss, também autor do enredo.

A SAGA MOLUSCO – ANOITECER (Breaking Wind, EUA, 2011), de Craig Moss. Com Heather Ann Davis, Frabk Panheco, Eric Callero, Michael Adam Hamilton e Alice Rivetveld. Playarte. 82 minutos. 14 anos.
 
Confira o trailer de A Saga Mosluco – Anoitecer.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

 

O post As estréias deste final de semana apareceu primeiro em Blog de Cinema.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 9